segunda-feira, 2 de julho de 2012

um canto na rua


E a jovem loira, esquivada no cantinho da rua, procurando um portal que se abrisse ali no meio de tudo e a jogasse no centro de coisa alguma, falava quase cantando em seu desafino não tão discreto, ao aparelho celular, com os olhos marejados:  “se você acha que eu te cobro...”

Por isso os amores líquidos, menina loira dos olhos marejados. Amor líquido escorre ladeira abaixo, precipita-se com a gravidade... a não ser que  o mantenha n’algum jarro, bacia ou garrafa... Então você terá um amor engarrafado, ou embaciado...Embaçado, menina, como seus olhos vermelhos. Porque assim como amor não se explica, desamor também não. Não se cobra, nem se cobre com tampas de tapwares coloridos, a serem emprateleirados na despensa, sob pena de abafá-lo. Mas não se engane, há quem goste de amores organizados, bem lacrados e devidamente etiquetados sim.

Voltei pra casa e a frasezinha continuou em meu ouvido ecoada pelos macaquinhos cerebrais (sim, eu tenho macaquinhos que macaqueiam tudo ao seu deliberado e bel prazer).  É bom que eles a ecoem mundo afora. Em algum canto desse mundão deve haver alguém tentando tirar de alguma concha na beira do mar, ou de uma velha rabeca desafinada, exatamente este seu canto desarmoniosamente infeliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário