segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Três Desejos

Ah, maldita Fada Bêbada!! Ela , com muita propriedade, avisou que faria mandinga, macumba, reza forte ou qualquer mentalização que me mantivesse bastante ocupada aqui no mundo das coisas e totalmente afastada do blog. Tudo porque não lhe dei a palavra numa última postagem. Pois a tinhosa amarrou umas duas fitinhas do Bonfim na "cintura" da Sofia (a lagartixa que ela cria no armário da cozinha) e eu fiquei todos estes dias distante... Prontamente, amarrei três fitinhas no meu tornozelo direito ... E voltei - mais assídua e enfeitada que antes! Enfeitada, sim, com minhas fitas coloridas (e ainda correndo o risco de realizar três desejos, sem gênio nem nada! Afinal, para cada fita quebrada naturalmente... um desejo realizado!).
Conta a lenda que pedido não se revela antes de alcançado... Então, vamos para além da lenda, onde existe um pote cheio de moedas de ouro nos esperando e onde se pode contar (quase) tudo. Este lugar existe, sim, e é onde se contam os causos fortuitos desta que aqui vos fala (escreve). Então, vamos aos pedidos: O primeiro nó (que apertei muito fortemente na fitinha vermelha) devotei à campanha presidencial. Pedi para que o nível das "polêmicas", ao menos estanque, e pare de se lançar ao pó como bolinhas de papel ao vento. Veio o segundo nó, e este eu precisava destinar à Fada Bêbada. Que Papai do Céu a tutele em seu mais novo distúrbio de consumidora inveterada de vouches de descontos on line! Basta ver um anúncio de 80% de desconto, que ela empina o cartão de crédito. Já comprou, de adesivos para paredes a aulas de ballet (ela que odiava dança!). Eu não deveria me importar com ela, mas o amor que a vejo devotar àquela osga de cozinha me comove... No terceiro nó, numa fita verde-musgo, mentalizei Santo Expedito e pedi que afaste do coração dos homens a ânsia por DRs. Sim, pasmem, crianças... Eles aprenderam e agora vivem querendo discutir a relação - pouco importa se esta já  acabou ou nem começou! Deve ser algum tipo de vingança....Aviso às (aos) navegantes: o gosto exacerbado por DRs é encontrado, com maior frequencia, em machos do tipo beta. Então, mais que nunca, meninas, muita atenção ao rótulo!!
Pois assim passei estes dias de compulsivo afastamento do blog: Fitas amarradas, nós cegos e facas amoladas em punho, porque cana é doce mas só  depois de devidamente descascada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário