segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oração de Lua

      Vocês sabem que, em respeito aos leitores alérgicos a poesia, eu nunca posto uma única sem antes avisar. Hoje, entretanto, não vou acionar o “alerta-poesia” porque se trata apenas de uma oração à lua... A Deusa  Lua das mulheres Incas, suas sacerdotisas.
      Hoje eu caminhava rumo à praça central, muito despercebida de tudo...Quando, em meio às bancas de pastel, cujo cheiro despertava os mais recônditos sonhos de minhas celulites, dei falta do celular. Passado meio segundo de desespero, tomou-me uma onda de liberdade... Uma consciência de plenitude que só devo ter tido algum dia n´alguma sessão de massagem ayurvédica! Naquele momento eu tomava pra mim uma tal liberdade emprestada a todos que me podiam chamar a qualquer instante num único toque polifônico! Olhei pra os lados porque tudo, de repente, estava à minha volta e queria ser, realmente, visto. Olhei pra cima e me deparei com uma lua insistente. Insistente porque era tarde ainda, mas dessas tardes que não intimidam lua... Tinha cara de lua crescente e parecia rir da minha recém descoberta de ser humano ante, durante e pós celular! O ônus desse esquecimento: perdi um trabalho! O bônus....? Foi tão bom!!! Eu recomendo!
  
Oração de lua
  
Palavras de lua são preces vestidas de branco
Ela, a bruxa de cetim!

Atirar-lhe-iam pedras, talvez
Ou fagulhas das fogueiras
Mas ela , distante se ria e ia e vinha...
Então os cães passaram a uivá-la
E os loucos a ouví-la
E os amantes...emprenham-se-lhe ainda nas noites
E, novos,
Crescem,
Enchem,
Ajoelham-se e rezam
Para que nunca se deite à míngua
O santo manto de luz

      A Fada Bêbada ta aqui do meu lado se roendo, roxa de raiva porque queria postar e eu não vou deixar. Ela está muito irritada com minha postagem brega (palavras dela). Diz que a qualidade da poesia já abandonou, há tempos, a categoria de “duvidosa”... Mas o blog é meu e hoje ela não vai postar coisíssima nenhuma! Ela que se acalme, vá buscar a lua pela sua janela... E amanhã... Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário