segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Três Desejos

Ah, maldita Fada Bêbada!! Ela , com muita propriedade, avisou que faria mandinga, macumba, reza forte ou qualquer mentalização que me mantivesse bastante ocupada aqui no mundo das coisas e totalmente afastada do blog. Tudo porque não lhe dei a palavra numa última postagem. Pois a tinhosa amarrou umas duas fitinhas do Bonfim na "cintura" da Sofia (a lagartixa que ela cria no armário da cozinha) e eu fiquei todos estes dias distante... Prontamente, amarrei três fitinhas no meu tornozelo direito ... E voltei - mais assídua e enfeitada que antes! Enfeitada, sim, com minhas fitas coloridas (e ainda correndo o risco de realizar três desejos, sem gênio nem nada! Afinal, para cada fita quebrada naturalmente... um desejo realizado!).
Conta a lenda que pedido não se revela antes de alcançado... Então, vamos para além da lenda, onde existe um pote cheio de moedas de ouro nos esperando e onde se pode contar (quase) tudo. Este lugar existe, sim, e é onde se contam os causos fortuitos desta que aqui vos fala (escreve). Então, vamos aos pedidos: O primeiro nó (que apertei muito fortemente na fitinha vermelha) devotei à campanha presidencial. Pedi para que o nível das "polêmicas", ao menos estanque, e pare de se lançar ao pó como bolinhas de papel ao vento. Veio o segundo nó, e este eu precisava destinar à Fada Bêbada. Que Papai do Céu a tutele em seu mais novo distúrbio de consumidora inveterada de vouches de descontos on line! Basta ver um anúncio de 80% de desconto, que ela empina o cartão de crédito. Já comprou, de adesivos para paredes a aulas de ballet (ela que odiava dança!). Eu não deveria me importar com ela, mas o amor que a vejo devotar àquela osga de cozinha me comove... No terceiro nó, numa fita verde-musgo, mentalizei Santo Expedito e pedi que afaste do coração dos homens a ânsia por DRs. Sim, pasmem, crianças... Eles aprenderam e agora vivem querendo discutir a relação - pouco importa se esta já  acabou ou nem começou! Deve ser algum tipo de vingança....Aviso às (aos) navegantes: o gosto exacerbado por DRs é encontrado, com maior frequencia, em machos do tipo beta. Então, mais que nunca, meninas, muita atenção ao rótulo!!
Pois assim passei estes dias de compulsivo afastamento do blog: Fitas amarradas, nós cegos e facas amoladas em punho, porque cana é doce mas só  depois de devidamente descascada!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oração de Lua

      Vocês sabem que, em respeito aos leitores alérgicos a poesia, eu nunca posto uma única sem antes avisar. Hoje, entretanto, não vou acionar o “alerta-poesia” porque se trata apenas de uma oração à lua... A Deusa  Lua das mulheres Incas, suas sacerdotisas.
      Hoje eu caminhava rumo à praça central, muito despercebida de tudo...Quando, em meio às bancas de pastel, cujo cheiro despertava os mais recônditos sonhos de minhas celulites, dei falta do celular. Passado meio segundo de desespero, tomou-me uma onda de liberdade... Uma consciência de plenitude que só devo ter tido algum dia n´alguma sessão de massagem ayurvédica! Naquele momento eu tomava pra mim uma tal liberdade emprestada a todos que me podiam chamar a qualquer instante num único toque polifônico! Olhei pra os lados porque tudo, de repente, estava à minha volta e queria ser, realmente, visto. Olhei pra cima e me deparei com uma lua insistente. Insistente porque era tarde ainda, mas dessas tardes que não intimidam lua... Tinha cara de lua crescente e parecia rir da minha recém descoberta de ser humano ante, durante e pós celular! O ônus desse esquecimento: perdi um trabalho! O bônus....? Foi tão bom!!! Eu recomendo!
  
Oração de lua
  
Palavras de lua são preces vestidas de branco
Ela, a bruxa de cetim!

Atirar-lhe-iam pedras, talvez
Ou fagulhas das fogueiras
Mas ela , distante se ria e ia e vinha...
Então os cães passaram a uivá-la
E os loucos a ouví-la
E os amantes...emprenham-se-lhe ainda nas noites
E, novos,
Crescem,
Enchem,
Ajoelham-se e rezam
Para que nunca se deite à míngua
O santo manto de luz

      A Fada Bêbada ta aqui do meu lado se roendo, roxa de raiva porque queria postar e eu não vou deixar. Ela está muito irritada com minha postagem brega (palavras dela). Diz que a qualidade da poesia já abandonou, há tempos, a categoria de “duvidosa”... Mas o blog é meu e hoje ela não vai postar coisíssima nenhuma! Ela que se acalme, vá buscar a lua pela sua janela... E amanhã... Quem sabe...